Plastimodelistas Fórum Livre
Plastimodelistas Fórum Livre - Exclusivo para Autos e Motos

Bem-Vindo!

Faça seu login ou cadastre-se


Participe do fórum, é rápido e fácil

Plastimodelistas Fórum Livre
Plastimodelistas Fórum Livre - Exclusivo para Autos e Motos

Bem-Vindo!

Faça seu login ou cadastre-se
Plastimodelistas Fórum Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO

3 participantes

Ir para baixo

EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO Empty EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO

Mensagem por amadeu pereira coutinho f Qui 04 Jun 2009, 09:09

SALVE GALERA!!!!!!!!!!
venho aqui através deste tópicorelatar a experiência adquirida pós frequência em sites de plastimodelismo.
È com grande satisfação que informo os conhecimentos que tenho na área de auto plasti, pratico este hobby desde os meus 13 anos, e como quase todo mundo ganhei um avião pra montar e hj no alto dos meus 47 anos, quase 48, passei pra área dos carros, durante todo esse tempo fiquei bitolado em aviões( por trabalhar no setor de manutenção aero náutica) e pouco mais de 10anos pra ca, passei pros carros, portanto não possuia o conhecimento necessário pra tal. depois de frequentar sites de plasti
fui adquirindo tal conhecimento, os primeiros carros que montei eram todos o.o.b. não fazia mais nada. hj jah consigo rebaixar suspensão, fazer tubulação de freio e combustível, fiação de motor eo principal descobrir a existência de lojas pra detalhamento dos modelos Laughing Puts tantoé que quem estiver lendo este tópico, podera conferir o que estou relatando nos meus modelos apresentados neste site.
IMPORTANTE: sem esquecer os amigos que a gente faz e conhece nos sites, que ajudam bastante, sanando as dúvidas que aparecem, macetes ensinados etc. etc.....
AGRADEÇO A DEUS PELOS AMIGOS QUE FIZ E VENHA A FAZER E AS PESSOAS QUE TIVERAM A GRANDE E FELIZ IDÉIA DE CONSTRUIR OS SITES DE PLASTIMODELISMO- FÓRUM
ABRAÇO A TODOS DESTE SITE
sds,
Amadeu
amadeu pereira coutinho f
amadeu pereira coutinho f

Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/05/2009
Localização: : ribeirão preto S/P
País : BRASIL
Regras respeitadas em : EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO Empty Re: EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO

Mensagem por junior torres Qui 04 Jun 2009, 10:15

Acho que ganhei um avião domeu pai quando tinha uns 14 anos de idade...na realidade ele me deu o dinheiro e eu compre.Montei esse avião e pronto.Mas depois de muito procurar por um hobby, quase sendo ferreomodelista, achei o plastimodelismo...isso no ano passado. Desde então fiquei viciado, encontrei pessoas maravilhosas que me incentivaram e me deram dicas valiosas, do mesmo jeitio que tiveram donos da verdade(como em todo seguimento) que quase me fizeram desistir dessa maravilha. Como o Amadeu citou acima, agradeço a Deus ter conhecido pessoas, ter feito amigos e principalmente ter descoberto esse hobby maravilhoso. Então meu povo vamos montar e nos confraternizar.
junior torres
junior torres

Mensagens : 263
Data de inscrição : 20/04/2009
Localização: : Fortaleza - Ceara
País : Brasil
Regras respeitadas em : EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO Empty Re: EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO

Mensagem por amadeu pereira coutinho f Qui 04 Jun 2009, 10:44

isso aí JUNIOR!!!!!!!!!!
vamos montar e cheirar muita cola e thinner Laughing no bom sentidoe por uma causa justa Applause
sds,
Amadeu
amadeu pereira coutinho f
amadeu pereira coutinho f

Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/05/2009
Localização: : ribeirão preto S/P
País : BRASIL
Regras respeitadas em : EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO Empty Re: EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO

Mensagem por João Pedro Qui 04 Jun 2009, 10:59

Amadeu e Junior,

Também faço de ambos minhas palavras, agradeço a todos pela cooperação mútua, companheirismo e dedicação em compartilhar sempre as experiências do hobby. Sejam amigos deste ou de outros foruns, amigos de grupos formados e até pessoais.

Minha história no hobby começou cedo, eu tinha uns 8 ou 9 anos e via o irmão mais velho de um amigo montando aviação e militaria (isso nos idos de '68), ficava maravilhado ao ver os kits montados ou em andamento. Nã época eu não tinha recursos para isso, tampouco informações a respeito. Com 10 anos montei um Spitfire, o primeiro kit, depois vieram um Messerchmidt 109 e um Tigre Voador, todos praticamente OOB e sem nada de técnica. O primeiro carro foi um Ford 29 Pickup e em seguida um Porsche 911 turbo, ainda da KIKOLER.

Paralelo a isso eu adorava carros e o mais proximo que eu pude praticar foi o Autorama, foram longos anos nessa brincadeira. De vez em quando montava um carro, F1 Walter Wolf, Viper RT10, Iny Turbine car, todos eles já inexistentes e montados ainda OOB e sem técnica.

Migrei para o RC 1/10, uma diversão semanal que mantinha com um grupo de amigos em SP. Depois de algumas turbulências que me fizeram largar tudo, retornei a pouco mais de 1 ano por apresentação de um amigo, Henry Scheidt, ao grupo de plasti aqui no Rio. Estava com 3 kits engavetados (NASCAR #3 - AMT, Alfa 155 Martini - Tamyia, Lambo Countach - Estrela), comprei dele um Ford GT 40 Gulf.

Ao articipar da 1ª reunião vi o que era realmente o plasti para autos, desde então venho aprendendo muito, mas muito mesmo com os foruns e os amigos. Minha produção é lenta, ainda atabalhoada, mas fui me disciplinando e colocando a mão na massa. Hoje não largo esse hobby, é minha higiene mental. Além de ser gratificante ao conhecer tanta gente boa!

É isso aí, obrigado a todos os membros dessa febre, que Deus abençoe a todos e dê muitos kits para montar e se divertir!

Forte abraço a todos!
João Pedro
João Pedro

Mensagens : 141
Data de inscrição : 20/04/2009
Localização: : São Paulo - SP
País : Brasil
Regras respeitadas em : EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO Empty Re: EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO

Mensagem por junior torres Qui 04 Jun 2009, 11:07

é isso aí João....estamos unidos em um só proposito, que é difundor nosso hobby,para que não acabe, e que mais lojas sejam criadas para a facilidade de acesso ao nosso vicio..hehehe
junior torres
junior torres

Mensagens : 263
Data de inscrição : 20/04/2009
Localização: : Fortaleza - Ceara
País : Brasil
Regras respeitadas em : EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO Empty Re: EXPERIÊNCIA NOS SITES DE PLASTIMODELISMO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos